sábado, 24 de dezembro de 2011

Guia Para o Natal Perfeito


Ah , Natal! Eu adoro o natal e sempre passo ele com as duas partes da família (meus pais são separados), mas mesmo (quase) todo mundo estando em clima natalinos ás vezes pode acontecer algumas coisas chatas. Preparei um pequeno guia para sobreviver há algumas situações que são chatas mas podem acontecer , como ...
1. PRESENTE QUE VOCÊ NÃO GOSTOU/TAMANHO ERRADO
Quem nunca ganhou algo que não gostasse que atire a primeira pedra. Primeiramente seja educada. Agradeça , e dê um abraço na pessoa porque ela se importou com você a ponto de te comprar algo.Não diga que não gostou porque é muita falta de educação. Ano passado meu tio deu cremes para mim da Boticário e eu disse honestamente "Obrigada , mas eu não uso creme , posso trocar?" e ele super de boa disse que sim. Para quem ganha tamanho errado de roupa e gosta (ou não) e quem não gostou podem usar essa desculpa de "acho que não serve" , "ficou meio apertado" "muito largo". Se você não gostou , quando for trocar diga que não achou aquela peça que você ganhou ou que acabou gostando mais de outra coisa. Se o lugar não troca ou você não achou etiqueta , paciência. Veja mesmo se você não quer , e dê pra alguém ou doe.
2. NÃO GOSTAR DA COMIDA
È meio raro de acontecer , mas pode. Você já sabe que vai ter peru , pernil , massas , arroz e muita sobremesa. Mas normalmente cada um leva algo para complementar , se você ouviu que não vai ter algo que goste: leve alguma coisa que você goste ou uma boa dica é comer bem antes de sair de casa (além do que vai demorar como sempre pra você comer). Para sobremesa é mais fácil dizer "estou satisfeita , obrigada" Nunca "cheia" porque é feio.
3. ALGUÈM BEBER DEMAIS
Alôoooo , os adultos bebem como se fosse acabar o mundo nessas festas. E o tio chato porde acabar mais chato ainda. Tente fazer a pessoa sentar e leve água pra ela. Mas se não tem muita intimidade é bom ficar no seu canto. Não tem um protocolo único pra essas situações. Se você bebeu demais vá para o banheiro ou pro quarto ficar um pouco descansando.
4. A PESSOA QUE VOCÊ DEU PRESENTE NÃO TE DEU NADA/ VICE-VERSA
Se você deu e não ganhou não aparente decepção. Apenas dê o presente pra pessoa e sorria. Se você ganhou e não deu nada pra pessoa não comente também apenas diga "Puxa , Muito Obrigada!"
5. BANCAR A BABÁ
Pode acontecer de você ser designada por um adulto para cuidar dos primos e crianças ou eles mesmo podem querer ficar com você. Não faça drama e nem seja chata com as crianças. Brinque de carro , dinossauro , segure um pouco o bebê ... As crianças querem apenas atenção e lembre-se de quando você era criança e  queria brincar mas ninguém ia brincar com você.
6. BRIGA DE FAMÌLIA
Nem que seja pra alfinetar a pessoa , o time de futebol , alguma coisa do passado. Sempre tem. A diferença é que o alfinete é rápido e um "para , já deu né" e uma mudada de assunto resolvem , mas tem briga que chega a ser física. E ai não adianta berrar. Se for física , só tente pegar a pessoa se for forte. E nem pensa em colocar fogo né. Se a briga está sendo com seu pai/vó/mãe/quem for muito próximo a você não escolha lados. Mas se a pessoa resolver ir embora , faça uma decisão. Tente acalmar as pessoas e mudar de assunto para um que não dê briga tipo "vamos no cinema um dia desses?" "que comida gostosa" "eu quero tanta coisa mas o papai noel tá com verba pequena esse ano" "quem vai estar no especial de natal esse ano?"
7. AMIGO SECRETO/OCULTO/INVISILVEL/DA ONÇA/CHOCOLATE E SEUS DERIVADOS
O presente é até fácil de comprar , mas ai rola a vergonha. E você não sabe como descrever a pessoa e ai rola aquele medo de falar besteira. Primeiro: treine o que você vai falar e dê dicas óbvias sem enrolar muito. Ex: Meu amigo secreto é uma mulher , eu adoro ela (sempre rola puxar-saco né) , ela está usando um vestido , ela é ruiva , ela é jornalista ....". Tem uns que não precisa dessas coisas. Esse ano a gente vai fazer o invisível: compramos presentes baratinhos , cobrimos tudo, e a pessoa sorteada puxa sem ver (porque a maioria sempre quer o seu mesmo). Ah , nada de falar mal da pessoa. Tem que saber o limite entre engraçado e ser maldoso.
8. SEM ASSUNTO
Acontece! Super normal! Às vezes eu falo umas coisas bem bobinhas pra minha vó só pra puxar assunto. Até dizer alguma coisa que você já tinha comentado vale para fugir daquele silêncio desconfortável. Umas dicas de assunto que eu acho que funciona:
clima - "Que calor né?" "Eu queria que chovesse , só faz sol" "quantos graus será que tá esse verão?"
comida - "nada como ceia de natal" "essa comida tá muito boa né , o que você mais gostou?"
filmes - "Você viu que vai passar o filme x na x ás xh?" "Eu adoro o filme que vai passar na tv hoje!" "Quero ir no cinema. Você sabe se tem algum filme legal passando?"
clichês - "E ai , o que o papai noel te trouxe esse ano?" "Trabalhando muito , tia?" "Vai sobrar comida até o ano novo haha"
UPDATE
9. "CADÊ O NAMORDO?"
Ignore sua voz de mandar a pessoa para certos lugares e dê um risinho forçado. Se a pessoa insistir diga "Não tenho. To aproveitando o momento/focando nos estudos/não quero ficar amarrada/minha religião não permite" e qualquer desculpa idiota que você pensar. Na próxima vez que me disserem isso eu vou responder:
a) Não tenho. To me focando nos estudos
b) Não tenho. Quero fazer intercâmbio em breve e não quero ficar presa aqui
c) AH TIA MEU NAMORADO TÀ EM TURNÊ MUNDIAL/GRAVANDO A SÈRE DELE/GRAVANDO UM FILME
d) Meu namorado? Você pode ver ele na fox ás 22h na terça em American Horror Story.
e) Enroscou o cd é tia?
f) Não quero um namorado
Mas se você é um milagre e tem um namorado/namorada/ficante ou seilá que nomes mais vocês usam hoje , e a pessoa pergunta com educação (e um pouco de inveja) é só responder "Ah , tá com a familia" e sorrir. Porque tem gente que só fica feliz quando te diminui. Eu super usaria o f/a/c/d . Tipo meu namorado é o Nick Jonas , tia. (ele só não sabe ainda)
Ok , é isso. Eu não lembro de mais , mas se lembrar faço um update! (;
Beijos e um feliz natal para todos!
Stephanie

3 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Palhaça! Não conhecia esse seu lado. Mas confesso que amei saber que minha "pequena" ou "ex-pequena" agora tem um blog igual a titia aqui... Adoro! Vou te seguir sempre! Ah, bom saber que vc não vai se importar de ser um pouquinho babá na próxima festinha de familia... Rafinha te aguarda! Titia Adri

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Haha , é! Eu queria fazer um blog para começar a escrever e para me ocupar nas férias , ai eu tomei coragem e fiz e tá dando certo por enquanto haha. Quanto ser babá dos meus primos eu adorooo. È uma desculpa para eu assistir Toy Story 2 sem ser julgada u_u haha , Beijos da Steph

Mari disse...[Responder comentário]

d) Meu namorado? Você pode ver ele na fox ás 22h na terça em American Horror Story. > HAUUHAHUAUHAHUUHAHAHHUUHAHUAUHAUHAUHUAUHAUHAUHAUHUAUHAHUUAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAHUUHAUAUHAUHAUHHUAUHAHUAHUAHUAHUHAUHAHUAUAHUAHAHUUHAUHAHUAHUAUHAUHUHAUH morri

Postar um comentário