sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Metas para (realmente) cumprir em 2012


Em menos de 48 horas será ano novo. Todos se vestem de branco , contam novidades e esperam juntinhos a virada do ano e sentam para ver os fogos de artifício.
E então todos fazem promessas e metas para 2012. "Vou emagrecer" "Vou estudar mais" "vou aproveitar mais as férias" parece familiar colega? haha. Uma vez eu falei que eu ia fazer algo novo todo dia (roubei de friends , porque a criatividade é 0). E deu certo. Por uns 20 dias. Porque depois dá preguiça não dá? Mas fiz uma listinha de coisas que vale a pena cumprir em 2012. Aqui estão elas:
1. Fazer alguma coisa na Educação Física/Praticar um esporte/se exercitar mais
"Porque você não colocou emagrecer logo?" Porque primeiramente você vai melhorar seu condicionamento físico , vai fazer amizades , vai se sentir melhor e depois como consequência vai emagrecer. Porque todo mundo quer resultados rápidos , mas não é assim! Além de toda a enrolação porque a dieta de quase todo mundo é assim "Começo amanhã" que vira depois de amanhã , e depois de amanhã , pra depois de amanhã , e ai você come um chocolatinho que aparece na sua vida como recompensa e desiste porque não dá efeito essa dieta. Antes de desistir pense em tudo o que você pode ganhar.
2. Arrumar tempo para ajudar alguém
Pode ser ajudando uma amiga ruim na matéria , pode ser indo visitar uma creche ou um asilo para fazer companhia , pode ser doando alimentos para uma campanha de doação. È sempre bom ajudar os outros. E eu acredito que quando você faz alguma coisa boa ela volta para você. Então tire um tempinho que for (com paciência) para ensinar alguém a usar o computador , ensinar seu priminho a amarrar o cadarso , ajduar sua vó na cozinha ...
3. Parar com hábitos ruins
O que está impedindo você de parar de roer a unha? Que tal comer de verdade em vez de pular de refeição (que aliás engorda!)? Que tal parar de colocar na boca lápis e canetas que são sujos? Eu vou trabalhar em parar com as minhas crises de ansiedade porque eu não durmo quando to ansiosa , e depois tenho que recompensar o sono no dia seguinte. E também parar de abrir minha bolsa a cada dez minutos para ter certeza que eu não perdi nada (so lame).
4. Melhorar seu relacionamento com seus pais
Eu tenho um relacionamento legal com meus pais , principalmente com a minha mãe. Mas com o meu pai ... é complicado. Eu amo ele e a gente se dá bem , mas como estamos em cidades diferentes e temos opiniões diferentes (e somos dois teimosos) sempre rola uma argumentaçãozinha. Em 2012 vou tentar me aproximar mais deles , porque você só tem a ganhar sendo amigo dos seus pais!
5. Dar mais valor á quem te dá valor
Sim , porque eu vejo muita gente dando super moral e correndo atrás de quem não dá um passo pela pessoa. Se você dá valor para os amigos verdadeiros , reforçe. Dê um abraço , mande um link de algo legal , dê um presente. Já com quem não te dá valor , esquece. E a pessoa vem correndo atrás , você vai ver. E se não correr , você vai descobrir que a pessoa não vale nem imitação de bala de yougurt.
6. Por em dia as séries e começar alguma
Faz bem ser fã de alguma coisa e sempre garante um assunto legal com alguém. Começe uma série ou ponha em dia aquela que você parou de assitir porque estava "sem tempo" (não existe sem tempo né gente?)
7. Estudar Mais
Eu sempre prometo que vou estudar mais, fazer todos os trabalhos para terminar rápido e deixar pronto e não rola. Eu faço a lição e tudo , mas ás vezes eu desanimo. Em 2012 eu vou estudar demais porque eu entrei no ensino médio e sinto que eu estou perdida. Porque vou começar mais umas 5 matérias ): good luck for me
8. Não se boicotar e acreditar em você
Quantas vezes você já disse pra você mesma que era gorda , feia ou idiota? Quantas vezes já se comparou com a amiga "perfeita" ou com uma celebridade linda? Quantas vezes desistiu de alguma coisa porque você achou que não iria conseguir ou não era boa o suficiente? Chega Disso , gente! Se colocar para baixo é triste e você vai ficar triste! Você é saudável , bonita e lê meu blog (rs)! Não tenha medo de ser o centro das atenções. Repita Eu sou linda , legal e tenho um peso ideal
9. Ter fé
Oi? Não entendi. Seguinte: você não precisa ir na igreja nem fazer 98493843 orações. Apenas tenha fé que as coisas irão dar certo , tenha fé em algo maior e agradeça as coisas boas que você tem agora e as que você ganha. Sempre tem alguém em uma situação pior que você. Você está viva , tem roupas , internet e uma família. não é motivo de sobra para agradecer?

Então tenha um ótimo 2012 , faça valer a pena , faça a diferença , tire muuuuuuuuitas fotos , cante firework na queima de fogos e se tiver coragem faça igual a foto acima haha ;) E básicamente o jeito de sobreviver no ano novo é o mesmo do natal.
Beijos e felicidades,
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário