sexta-feira, 6 de abril de 2012

Manual de sobrevivência para shows

Eu não sei se vocês tem reparado , mas de um tempo para cá , os artistas gringos tem descoberto que nós fãs brasileiros somos muito apaixonados e que o Brasil não é só mato (e os brasileiros se programando cada vez mais para fazer turnês por aqui mesmo!). Eles devem repassar a noticia entre eles porque cada vez mais artistas internacionais vem ao Brasil.
Mas ai na compra , no dia e depois do show pode rolar muita furada ... e por isso eu resolvi fazer o manual de sobrevivência para shows.

QUANDO FOR COMPRAR OS INGRESSOS
1) Se for comprar pela internet , fique ligada pra conseguir comprar no primeiro dia de venda ou veja se seus pais tem o cartão da pré-venda , assim você garante seu ingresso!
2) Não esqueça de levar seus documentos para poder comprar meia entrada e economizar bastante
3) Depois que comprar saiba onde guardar os ingressos para eles não rasgarem e você não perder!
NA FILA/ ENTRANDO NO LOCAL DO SHOW
1) Se for lugar marcado você não precisa se preocupar em chegar muito cedo , mas se for pista ou pista premium eu acho que você deve chegar no minimo 2 horas antes se você quer um bom lugar.
minha esperiência com fila
"Eu não ligava muito de chegar cedo porque eu não comprava luagres bons , mas minha prima me deu de presente ingressos para pista premium do show dos Jonas , alguns anos atrás. O show ia ser ás 19h e ainda bem que nós fomos ás 15 horas! Eu consegui ficar bem pertinho deles e consegui fotos bem legais!"
2) Furar fila e guardar lugar não é muito legal , além do que se alguém reclamar você pode acabar no final da fila ... ninguém merece né
3) Se for casa de show , vá ao banheiro e beba água antes de entrar. Mas se você está bem , vá direto para o seu lugar!
4) Esqueça de levar perfume , alguns tipos de comida , garrafinha de água ... È um show. Quando menos melhor , além do que , na maioria dos shows você não pode levar garrafas nem nada que possa ferir o artista ou alguém na platéia.
5) Não esqueça os documentos! È pedido sua carteirinha de estudante e RG normalmente para você entrar se seu ingresso for meia , e se você estiver sem há risco de você ter que pagar o restante pra completar a entrada inteira!
6) GAROTAS: tenham noção que vocês estão indo para um show! Vão com pouca maquiagem (e de preferência a prova d'água) , vão com roupas confortáveis e agasalho! Os shows costumam ser a noite e sempre faz um friozinhofora dos estádios e casas de show. E por favor: vão com um sapato confortável para poder aguentar ficar pulando e estar de pé por horas. Toda vez que uma menina vai de salto em show , nós apenas ficamos com dó delas e pensamos "primeiro show" , não quer passar por isso né?

DURANTE O SHOW/ DICAS COM CÂMERA
1) dica muito muito util: Sempre coloque a câmera no modo de movimento. Normalmente é um bonequinho com ")" no lado dele pra indicar que ele está se movendo. Uma vez eu não sabia que tinha isso e minhas fotos ficaram todas borradas ):
2) Respeito com as pessoas do seu lado é legal. Não empurre elas para chegar mais para frente , não xingue , seja educado!
3) Se você passar mal não queira continuar lá , peça para um segurança te tirar de lá antes que você desmaie e possa ser roubada ou coisa pior
4) Se você tem pressão baixa , não esqueça do sal!
5) Antes de ir embora , tenha certeza que tudo está com você.


Gente , é isso! São dicas bem simples , mas que se forem seguidas vão ajudar muito vocês!
E vocês: vão a algum show esse ano? Que bandas querem ver no Brasil? Que artistas ou bandas vocês mais gostam? Me contem!
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário