sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um Desabafo sobre Rótulos e Pré-Conceitos

Hoje entrei na sala e me sentei no meu lugar de sempre sem fazer barulho para não atrapalhar a conversa de algumas pessoas que estavam na minha frente , e ai escutei a garota que senta na minha frente dizer "Demi Lovato? Af que droga , sério" e o amigo dela disse "Ela é drogada" - nisso eu continuei quieta no meu lugar , ando aprendendo que discutir não serve pra nada - e ela do nada virou para trás e arregalou os olhos ao me ver - ela sabe que eu sou lovatic - e eu só olhei pra ela abrindo mais os olhos como se dissesse "Eai? Acabou?" e ela me olhou como se dissesse "desculpe" e voltou os olhos para frente. Minutos depois ela perguntou para minha amiga porque ela gostava de uma banda sendo que ela horrível.
PARA TUDO. PARA TUDO.
Eu tive que ir defender minha amiga. Opa , opa , opa se tem algo que me deixa louca da vida são esses rótulos e pré-conceitos errados que as pessoas fazem.
Virei e disse "E qual o problema? Me diz qual é o problema , cada um tem o direito de gostar do que quiser e você deveria respeitar isso! Se eu gosto da Demi você não devia me tratar como se só ouvisse a Demi e tivesse 10 anos , as pessoas não são assim"
Ela não respondeu porque ... bom , acho que não tem o que responder não é?
Eu entendo que você pode não gostar de um artista/banda e até zoar um pouco , mas HÀ UM LIMITE. Como você quer que respeitem seus gostos se você não respeita o dos outros?
E também tem algumas pessoas (eu disse algumas , sem rótulos há!) que acham que só porque escutam música clássica , rock e "os sons bem vistos pela sociedade" podem fazer críticas as que ouvem outros tipos de música. Oi?
Ah , porque "quem ouve é rock é vagabundo" , "quem ouve pagode é piriguete" , "quem ouve funk é marginal" (bom , pelo menos não tem um gosto musical tão bom ..) , "quem ouve música clássica é chato" , "quem ouve música de anime é criança" , "quem ouve bandas alegres/ ex-disney são crianças"
Pra que rotular tudo sociedade? Um executivo bem sucedido não pode escutar rock? Uma universitária não pode escutar One Direction? Eu não posso escutar Demi Lovato E Nirvana?
Sorry sociedade , mas não são assim que ás coisas funcionam (pelo menos pra mim). Esse negócio de que cada coisinha que a pessoa faz é algo concreto sobre ela é errado porque
1) As pessoas mudam. Isso é fato , você querendo ou não. Gostos mudam , aparência muda , amigos mudam ... é a natureza humana.
2) Eu to pouco me lixando para o que ás pessoas vão falar de mim! Eu tenho 38439478957 lados na minha personalidade e eu gosto disso! Tenho amigas que ouvem sertanejo , pagode e até funk e nós nos damos super bem mesmo eu escutando Beatles , Miley Cyrus , All Time Low ... Eu não ando (e nem preciso) andar com pessoas que só gostam do que eu gosto! Eu ando com as pessoas pela Companhia e não pelo gosto musical , pra isso eu tenho celular e mp4.
Eu tenho amigos que ouvem rock pesado , amigas que amam pagode , amigas cocotas , amigas bem conservadoras , gente que tem um estilo de vida alto e outros médio pra baixo ....
Enfim , tentando concluir tudo isso: Não fiquem presos a idéia fixa de que se a pessoa gosta de algo ela é só de um jeito x.
A garota/O garoto da sua sala que gosta de nx zero/Miley Cyrus/Pink Floyd/Luan Santana pode ter mais em comum do que você pensa! Arrisque-se e lembre: respeito gera respeito
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário