sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dieta: Você PODE!


Acabei de ver numa revista uma coisa que me intrigou: "Perdi 45kg e virei miss". Sem cirurgias, lipospiração, nem nada. E fiquei pensando de onde surge tanta força de vontade. Porque há 3 tipos de pessoas que querem fazer dieta: "vou começar amanhã", ai amanhã você diz que vai começar segunda e de segunda passa pra semana que vem e lá se vai sua chance de perder uns quilinhos - este é o primeiro tipo. Então tem o segundo tipo, que são aquelas que se esforçam mais e começam a danada da dieta, até uma caminhada e exercícios anaeróbicos entram nessa, mas depois que chega em casa se depara com 15 muffins em cima da mesa e... lá vem uma tentativa frustrada. Então há o terceiro tipo: que é aquele que faz a dieta, perde peso, se sente feliz e lá vem: tarde na casa da avó. Você tem uma recaída. Imensa. E você volta com a dieta depois de umas semanas e fica nesse efeito sanfona. E mesmo com a maior força de vontade - ouvi gente até que coloca uma foto de um corpo bonito na geladeira para agarrar na dieta de vez! - não chega na sua meta e deixa para o ano que vem. Mas essa é a hora não é? O verão está chegando e a vontade do corpo estar sarado é muito maior para a maioria dos brasileiros. 

Há algumas dicas infalíveis, como:
- Fechar a boca. Sério, dá certo! Não é pra fazer greve de fome, também. Mas comer muito menos e de três em três horas.
 - Suportar a tentação das guloseimas ou tente diminuir
 - Comer banana (ao contrario do que muitos dizem, não é muito calorica, tem, em média, 76 calorias e é rica em fibras, que dribla a fome. E ainda alivia a tpm!)
 - A melhor opção é um suco natural (porque há viraminas), mas se não quiser, uma coca diet tem zero calorias, enquanto um suco tem 75.
 - Evite massas - que quando ingeridas viram açucar .
 - Não faltar na academia!
 - Beber muita água.

Alguns sites de dietas que vocês podem gostar: 
Ou, procure um nutricionista que avaliará você e te dirá a dieta certa.

Inspirações:


Por: Giuliana M




5 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

Ei, acho que o post ficou meio pesado. Vocês poderiam tratar o assunto de maneira mais leve, eu acho, a foto da colher é meio pesada demais , pode fazer a pessoa se sentir mal, o importante e você ser saudável, na minha opinião. xoxo

Anônimo disse...[Responder comentário]

Ei, acho que o post ficou meio pesado. Vocês poderiam tratar o assunto de maneira mais leve, eu acho, a foto da colher é meio pesada demais , pode fazer a pessoa se sentir mal, o importante e você ser saudável, na minha opinião. xoxo

Anônimo disse...[Responder comentário]

nao precisamos ser magerrimos ,mas saudaveis neh,acho que devia apoiar mais exercicios fisicos,mas gostei *--*

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Oi dois anônimos hahahaha
Eu conversei com a Giuliana e ela pediu desculpas porque ela não conseguiu se expressar bem , eu entendi o que vocês querem dizer que ficou meio "pesado" e algumas coisas eu editei novamente. Exatamente , não precisamos ser magros ou magérrimos para sermos felizes. O importante é sermos SAUDÀVEIS (; Nada radical hein! Mas exercícios físicos fazem você se sentir bem com você mesma então apostem e queremos sempre a opinião de vocês , ok?
xoxo

bakano disse...[Responder comentário]

Mais um site sobre uma boa dieta, a dieta da usp
http://dieta-da-usp.blogspot.com

Postar um comentário