domingo, 22 de julho de 2012

Como Comprar No Ebay Parte 2

Demorou mais a segunda parte do post chegou! Você já aprendeu como comprar pelo Ebay aqui, então esse post vai ser mais sobre dicas e termos ou palavras em inglês pra te ajudar na sua compra.
 “Você vai postar o que comprou?” Não aqui. Vou fazer um post separado se não fica muito grande. E ai, eu me foco só nas compras e digo como chegou e se eu gosto todos os detalhes que vocês gostam de saber de uma compra.

MINI DICIONÁRIO ÚTIL NO EBAY


earing - brinco    tiara/headband - tiara
ring - anel      sneaker tênis
High Heels - salto alto    mirror - espelho
shipping - modo de envio     worldwide mundo inteiro
lowest - menor    bid - lance , tipo de leilão
dress - vestido   hoodie - agasalho de moletom normalmente com capus
lipstick - batom    eye shadow - sombra
mascara - rímel   blush - blush
nail polish - esmalte Brand New/Just Like New - usado mas em bom estado
Full Season dvd com temporada completa magazine - revista
hat - chapéu socks - meia

                                                                    DICAS
1)      È verdade que você vai achar muitas coisas baratas, mas quando elas são muito baratas, você tem que suspeitar e eu sugiro que não compre. Como um lápis de olho custa 1 centavo (mesmo que você pague o frete) e um bom , tipo da O boticário custa 20 reais? Eu não acho muito seguro, além do que você vai passar perto do olho esse lápis, todo cuidado é pouco.
2)      Se você tem um amigo ou parente que vai para os EUA , tem muita coisa legal que os vendedores só mandam pros EUA , aproveita esse amigo e pede se pode mandar pra onde a pessoa vai ficar. Ai você compra e coloca o endereço do hotel ou lugar que a pessoa vai comprar. E não se esqueça de colocar no nome da pessoa que vai retirar por você! O ideal é você comprar uma semana e meia antes.
Mini-história de porque usar a dica: Meu pai achou melhor chegar em Orlando pra pedir no Amazon algumas coisas (Amazon é um equivalente do Ebay , mas eu prefiro o Ebay) e pagar as compras da minha tia. Chegamos dia 1 e ele fechou. Dia 4 chegou uma jaqueta, Ok.Só que nós estavamos morrendo de medo de não conseguir pegar o resto e ter que pedir pra alguém que fosse depois buscar. Felizmente no dia que íamos embora um carro de Fedex chegou de manhã e nos salvou! Mas é melhor chegar antes do que chegar depois da pessoa ir embora.

3) Não esqueça de que além do preço que você pagou pelo paypal também tem o IOF que é um imposto para as compras fora do Brasil (os impostos nunca acabam nem diminuem , só aumentam). Normalmente é baixo , o maior IOF que eu paguei foi numa bolsa da minha mãe: a bolsa foi 60 reais e o IOF foi 3 reais).

Gostaram da dica? Ansiosos pra ver o que eu comprei? hihi
xoxo                                                          
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário