quarta-feira, 18 de julho de 2012

Falsidade


Falsidade: mentiroso, hipócrita, enganador, fingido, dissimulado, enganador. Você, em algum momento da sua vida já deve ter se deparado com alguém assim, não é? Porque eu já, e muitas vezes. Alias, foi por causa de uma delas que resolvi fazer este post. Imaginem só: Uma vaca menina que tem muitos amigos em comum - inclusive meu namorado - me adicionou no msn. Ela era muito simpatica comigo e me contava tudo da vida dela, viramos amigas rapidamente, e ficava dizendo pra eu ter ciume de umas meninas que davam em cima do meu namorado. Fiquei mais esperta com elas, o que eu não imaginava é que quem era que dava mais em cima dele, era ela.

Então eu pesquisei e segundo os especialistas, falsos de plantão são interesseiros ou invejosos, que tem uma vida pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexual frustrada! Então, as pessoas dizem por que ligar? São apenas pessoas que tem uma vida considerada ruim para as mesmas e querem acabar com a sua. Tudo bem, não acabar, mas para a maioria dos invejosos isso não seria tão ruim. E é um dos motivos de eu odiar gente falsa: querer muito mal de uma pessoa e fingir ser amiga dela, e pior ainda: ficar mandando frases em redes sociais dizendo que odeia gente falsa! Dá pra ser mais falso que isso? Bom, é claro que sim... A amiga de infância de uma amiga minha beijou o namorado dela enquanto fingia dar conselhos para que eles parassem de ter briguinhas bobas. E você deve estar se perguntando... De onde vem essa cara de pau toda? Eu não sei... Mas sei como podemos identificar essas falsetas com as dicas a baixo:
- Pessoas falsas falam muito sobre si, para trazer segurança e informações.
- Repare se a pessoa já contou a história várias vezes, mas mudando o conteúdo (pode ser uma mentira)
- Te elogiam sempre que podem, sempre para ficar com mais intimidade. Elogiam seu cabelo, suas roupas, suas unhas..
- Falsos não conseguem olhar nos seus olhos por muito tempo, perceba que se olhar, logo olharão para outro local.
- Se você ganhar ou fizer algo que queria muito, a pessoa não fará nenhum movimento de que gostou ou fingirá ficar escandalosamente feliz, com aquele sorriso que dá pra ver que não é verdadeiro.
- Sempre duvida quando conta alguma conquista.




Um belo exemplo dessas características são da personagem Nina em Avenida Brasil (novela das 9, na rede globo), a menina que conseguiu a confiança da mulher que quer fazer vingança desde que era criança. 




Ok, agora você sabe como identifica-la. E agora? O que fazer? A primeira dica é se afastar. Se não for possível - pode estar no seu trabalho ou grupo de amigos, seja o que for -  afastar rapidamente da pessoa, tente não se familiarizar para evitar que se aproximem. Tente não se preocupar, seja superior. Se alguém tiver mais dicas, comente!
Por: Giuliana M

2 comentários:

Anônimo disse...[Responder comentário]

muito boom ... :) adoro seus posts linda!

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Olá Anon ,
Obrigada! Eu e a Giu ficamos felizes (:

Postar um comentário