sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Crônica (linda!) da Paula Pimenta

Estava passeando pelo Depois dos Quinze (como sempre) e achei um post sobre a escritora Paula Pimenta. Já tinha ouvido falar dela e seus livros porém nunca li (podem me dar de presente gente #dica) , mas a Bruna postou uma crônica dela que eu amei , que é essa:


“[...] O fato é que me desperta curiosidade quem sabe escrever o que pensa. Garotos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me acariciam de tal forma, que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo… Ah, os homens que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas.
Os que mais me impressionam são os que adivinham meu pensamento, mesmo sem me conhecer. É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber, na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa exatamente como eu. Infelizmente, a recíproca não é verdadeira. O sexo masculino, no geral, ainda se sensibiliza mais com um corpo esculpido do que com a forma que as escritoras dão às suas frases.
No dia em que eu encontrar um que se importe mais com o que eu escrevo do que com a minha embalagem, eu me caso. Desde que a proposta seja feita por escrito. E que por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos.”
Não sei vocês , mas eu amo ler! E também amo escrever (já checou a tag xoxo?) ,  a sensação de por meus sentimentos no papel me faz tão bem ...
Gostaram do texto? E dos meus (hehehehe)
xoxo
Stephanie

P.S: Não esqueçam de deixar suas perguntas pro Vocês perguntam , Eu respondo aqui

0 comentários:

Postar um comentário