sábado, 20 de outubro de 2012

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças


Um dia meu pai me levou na locadora pra alugar um filme pra gente assistir , e passando por um corredor ele pegou um dvd e disse "você precisa ver esse filme". "Esse filme" era o Eternal Sunshine Of A Spotless Mind - ou Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças.



È difícil contar o filme sem spoilers mas vou tentar: Um dia , Joel (Jim Carrey) resolve faltar no trabalho e ir para a praia. Quando está voltando de trem para a cidade conhece Clementine (Kate Winslet) e depois de um tempo eles começam a namorar. Até que um dia ele vai no trabalho dela e ela está com outra pessoa e age como se não conhecesse ele.

"Conversar constantemente não significa necessariamente comunicação"

"Somos solitárias e tudo que queremos é que alguém preste atenção e nos diga que somos lindas"


PARTE SPOILER:




Clementine não lembra do Joel porque ela contratou o serviço de uma empresa chamada lacuna cujo serviço é fazer você esquecer completamente de uma pessoa que você escolhe ao contratar o tal serviço.


A ideia do filme é genial! Questiona se vale a pena esquecer todos os momentos (bons e ruins) que você passou com uma pessoa que talvez seu relacionamento não deu certo. Às vezes os momentos ruins te tornam mais forte e te ensinam como superar algumas coisas. E os momentos bons? Vale a pena negar eles? È como uma frase que uma vez eu li: As pessoas mudam. As memórias não.

"Estou te apagando e estou feliz"

"O que fazemos?" "Aproveitamos"

O filme é surpreendente e é um bom filme para se refletir depois de assistir. Aliás , todos os filmes são para refletir. Um filme bom é aquele que não termina quando o filme termina , é aquele que você pensa um tempão nele e na ideia do filme , atuação dos atores ...

Estou perdida , estou assustada. Eu sinto como se estivesse desaparecendo.

Fora os quotes maravilhosos desse filme! Não sei como não coloquei todos que eu achei , são tão verdadeiros. È ridículo como ás vezes não conseguimos ver a verdade e ela está na nossa frente.

Adultos são essa bagunça de tristeza e fobias
È só que , você sabe , minha vida não é interessante
Que desperdício passar tanto tempo com uma pessoa só para descobrir que ela era uma estranha
Porque eu me apaixono por toda mulher que eu vejo que me dá um pouco de atenção?

Galera , assistam o filme e venham me dizer o que acharam , pode ser?
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário