terça-feira, 2 de outubro de 2012

Uma conversa sobre Vegetarianismo

Olá , leitores , andam bem? Espero que sim!
Hoje eu queria falar bem brevemente de um assunto que eu considero interessante e que muita gente não conhece direito: Vegetarianismo.
Vegetariano é a pessoa que como forma de protesto a crueldade com animais não come carne (e a maioria também não veste pele nem couro). Mas não há só um tipo de vegetariano , há seis tipos como mostra o quadro abaixo



O último tipo de vegetarianismo , o estrito , eu acho meio forçadinho. Mas é o que as pessoas acreditam e eu admiro quem tem a coragem para cortar todas essas opções e seguir a risca esse tipo de dieta.
Eu gostaria de poder ser vegetariana mas não consigo me desfazer de carne vermelha (gosto mui-to) mas aprendi a reduzir meu consumo. Quando eu tinha uns 11 anos eu comia umas 4x por semana e agora consigo comer 1x por semana (:
O importante é do jeito que você conseguir evitar que animais fofos cada vez mais sejam mortos pelo aumento da demanda por carne vermelha , pode ser evitando e diminuindo o consumo de carne vermelha e suína (que tem colesterol alto!) , não usando produtos com pele e couro (além de pagar caro , você tem coragem de usar pedaços mortos de um animal e não se sentir mal?) e alertando outras pessoas para ajudarem causas assim.
Outra coisa bem legal é ver se a marca que faz a sua maquiagem testa em animais os produtos. Claro que o produto tem que ser testado antes de ir ás lojas , mas você deixaria que testassem em seu pet ou por exemplo o cachorro super meigo da sua amiga? Pense antes de agir!

Gostaram do post? O que acham sobre vegetarianismo? Adotariam?
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário