sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vídeo sobre dúvidas frequentes e dicas sobre o Ebay

Há um certo tempo eu coloquei a tag do Ebay no blog e vocês estão interagindo bastante com ela. Eu tento sempre explicar ao máximo mas sempre tem dúvidas e vocês me mandam suas perguntas - que eu fico muito feliz em responder.
Mas para não ficar super cansativo de ficar lendo todas as dicas resolvi fazer um vídeo (nunca tinha feito um vídeo então sejam legais comigo haha. Eu tentei falar pausadamente mas não deu muito certo) com dicas e dúvidas que normalmente as pessoas tem sobre o Ebay. Dá o play!



algumas coisas estão meio rápidas e algumas coisas meio "descolorindo a cor" mas tem muita dica legal! P.S: desculpa meu vô falando na metade do vídeo.
P.S.S: o cd do all time loe de 16 foi o Dirty Work e o Nothing Personal foi 20.


Algumas dicas e dúvidas esclarecidas no vídeo:
"Quanto tempo normalmente demora para chegar as compras?"
Depende da localização do vendedor e do tipo de frete. A média é normalmente 2-4 semanas para chegar. Quando eu compro da China o frete é grátis e por isso demora de 2-4 semanas mesmo. Quando eu compro dos EUA ou UK eu pago frete de mais o menos 5 dolares e chega em 2 semanas.

"O frete é caro?"
Depende do tipo de frete que você escolhe , se você comprar dos chineses a chance de ter que pagar frete é mínima. Já lugares como EUA e UK você paga normalmente um frete de 5 dolares.

"Tem que ter cartão internacional para comprar?"
Sim , porque você vai comprar pelo Paypal e os vendedores não são do Brasil , então se o cartão não é internacional não tem como eles receberem o dinheiro.

"O que vale e não vale a pena comprar?"
VALE A PENA: Coisas com valor menor de 50 dólares como: Capinha de celular , colares , anéis , brincos , cds , acessórios diferentes , lenços ...
NÃO VALE A PENA: Coisas que custam mais do que 50 dólares ou que você não tem certeza se pode ser confiável como eletrônicos , maquiagem de marcas desconhecidas , celulares ...

"Como se é taxado? Se eu for taxado o que eu faço?"
Tá bem explicadinho no vídeo hehehehehehe

"O que é IOF? E porque eu também tenho que pagar?"
IOF significa Imposto Sobre Operações Financeiras. Pelo fato que você vai estar comprando fora do país e com outra moeda (já que seu dinheiro será convertido há moeda do vendedor) você tem que pagar uma taxa sobre a compra (isso serve para não enfraquecer muito a economia nacional). Normalmente é bem baixinho o valor - 1 há 5 reais , depende do valor da sua compra. Ele não aparece quando você compra no paypal , ele aparece no extrato da conta do cartão de crédito.

Gostaram do post? Gostaram do vídeo? Tem dúvidas? Deixe nos comentários ou mande no meu ask que eu ficarei feliz em responder
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário