terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Nova Política do Instagram

Já estava ouvindo as pessoas reclamando da nova política do Instagram mas não sabia do que estavam falando até ver esse post no 9 Out Of 10.


Há muitas fotos com a tag #SellThisZuckerberg no instagram copiando a de cima , da Michi Provensi 

O que aconteceu: O Mark Zuckerberg (dono do facebook) comprou o instagram há um tempo e havia dito que não faria mudanças no aplicativo de fotos. Porém , quem abre a aba de ”novidades/seguindo” do Instagram está vendo a mensagem ”Estamos aprimorando nossa Política de privacidade e nossos Termos de serviço. Leia mais sobre as nossas mudanças”

Mas afinal o que vai mudar/O que aconteceu com a política do Instagram? O Zuckerberg mudou os termos de uso para poder usar o conteúdo postado como  espaço publicitário. Ou seja , se você postar uma foto e ele quiser usar ou vender para alguma empresa usar do jeito que ela bem entender ele vai fazer e você não pode fazer nada porque concordou com os termos de uso do Instagram. E além disso quem vai lucrar com a remuneração da publicidade é o Zuckerberg e seus investidores e não quem tirou e estava nas fotos usadas.

E Agora , StephOs usuários que não querem ter seu conteúdo do Instagram utilizado para publicidade por Mark Zuckerberg têm até o dia 16 de janeiro para sair do Instagram e apagar todas as suas fotos, caso contrário todo o conteúdo de nossos instagrams será de total propriedade da rede social que poderá fazer o que bem entender com essas imagens para o resto da vida.


Achei tão idiota mas não sei se vou manter ou não minhas fotos. Não tenho nenhuma comprometedora ou algo do tipo mas nunca se sabe o que podem fazer com a sua foto. Tenho só 16 anos e Zuckerberg terá o resto da vida pra usar minhas fotos e vendê-las para quem sabe quem.

E vocês? Vão manter o Instagram ou vão deletar? O que acham de tudo isso? Acham que o Instagram vai afundar depois dessa? Me contem tudo!
xoxo
Stephanie

2 comentários:

Lay K. disse...[Responder comentário]

sacanagem, né? eu nao vou deletar o meu instagram, até pq eu tbm nao tenho nenhuma foto constrangedora e nao sei como ele poderia ganhar dinheiro com elas, kkk mas enfim. bom saber, post super útil. :)
beijos
www.portefeminino.com.br

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Muita né Lay? :/ Ainda to indecisa se deleto ou não porque bastante gente que eu sigo vai deletar e tals ... Realmente as minhas não seriam compradas também! hahahahaha Mas é bom saber porque tem gente que ainda não sabe!

Postar um comentário