domingo, 16 de dezembro de 2012

Como transformar seu look básico para o dia e a noite

Você já deve ter escutado pessoas da industria da moda falando que um acessório ou uma peça pode transformar um look , e mesmo que pareça fácil , ás vezes quando abrimos o guarda-roupa não sabemos o que usar para tirar o look do básico ou deixá-lo mais interessante.
Então fiz esse post com dicas de como deixar seu look mais legal de dia e de noite com roupas que você tem em casa e usa , porque ás vezes você passa o dia inteiro com a mesma roupa mas vai em bastante lugares e precisa adequar a roupa ao lugar e período.


VESTIDO (no caso floral)
vestido

DIA Você pode aproveitar para deixar o look mais feminino usando rasteirinha ou sapatilha mas se quiser "quebrar" a cara de arrumadinho do look , você pode usar um tênis básico ou oxford. O vestido da foto é acinturado mas se o seu não for você pode colocar um cinto na "linha" da sua cintura se quiser. Óculos de sol é uma boa pedida (no caso coloquei a armação estilo gatinho , pois acho uma graça). E para completar se você sentir falta de acessórios pode apostar em um colar ou anel

NOITE Para não passar frio , você pode apostar no blazer (e combinar com o salto alto) ou jaqueta de couro (com botinha - do meu ponto vista as melhores combinações de sapato e agasalho para um vestido assim). E se não quiser deixar as pernas totalmente á mostra você pode usar meia-calça preta ou desenhada ou meia 3/4 , 5/6 (sou uma grande simpatizante de meias 3/4 e 5/6). Se sentir falta de algo no look , eu acho melhor usar uma bolsa do que um acessório , mas vai de você.

SAIA PRETA+ BLUSA BRANCA

saia + blusa branca

DIA Acho que sapatilha é o melhor sapato para se usar com saia de dia porque é bastante confortável (se você não ficar andando horas). Como hipoteticamente vai estar calor , para não deixar o look com cara de basicão , você acrescenta acessórios como esse brinco de coração e/ou colar de coruja. E como esse é um look bom para sair (e saia não tem bolso - pelo menos a maioria) leve uma bolsa fofa para guardar celular , documentos , dinheiro , chave de casa ...

NOITE De noite há muitas maneiras de hypar seu look. Você pode usar beanie ou uma tiara para deixar mais feminino o look , e para conter o frio uma echarpe ou um suéter de moletom (ou os dois dependendo do frio). Se tem frio nas pernas ou quer ainda incrementar algo , use meia-calça preta ou desenhada como a da foto que fica uma graça uma ankle boot. Esse look é bom para sair ou até mesmo jantar com a família , e dependendo de onde você usá-lo pode usar com vários tipos de salto

JEANS + BLUSA BRANCA

blusa branca + jeans


DIA Jeans e blusa branca são peças totalmente básicas que você pode usar em milhões de combinações. Eu gosto muitooo de tiaras (hello,  Blair Waldorf) então escolhi uma de lacinho para esse look. A bolsa é porque como esse look é super confortável você pode usá-lo para passear , fazer compras , pique-nique ... E você pode levar bastante coisas na bolsa conforme aonde vai/o que vai fazer. Para complementar o look dá pra usar uma rasteirinha nos dias mais quentes , loafer (È bem raro eu achar eles bonitos , pra ser sincera , não curto muito) ou mesmo um tênis. E se quiser , um colar "longo" vai bem

NOITE A blusa é 3/4 (um pouco mais longa que T-shirt , mas não chega a ser longa) mas se mesmo assim você sentir frio você tem muitas opções de agasalhos (pelo fato que a blusa branca e jeans combina com quase tudo) como blazer (para um look mais arrumadinho/social) , cardigã (para um look bem quentinho e versátil) ou mesmo um moletom para usar por cima da blusa porque eles são super quentinhos e normalmente tem estampas muito fofas. Para calçar , você pode escolher um salto ou um abotinado porque ficam maravilhosos. Se você não gosta de sapatos altos pode usar sapatilha ou tênis

SHORTS JEANS + BLUSA BRANCA
Shorts e blusa - dia e noite

DIA Com esse calor , shorts é o nosso queridinho , não sei de que jeito vocês usam ele mas coloquei como se o shorts fosse de cintura alta e no look "eu" usasse para dentro a blusa. Eu sei que o vans é um queridinho de vocês (eu gosto mas não gosto em mim , entendem?) e é ótimo porque é super confortável (que nem o também querido all star), como oxford também é (não gosto de shorts com sapatilha , posso até usar um dia mas não gosto). Eu nunca usei shorts ou calça com cinto mas gostei da combinação na minha montagem (mas pra ser sincera não vou usar com cinto shorts tão cedo). A bolsa Alexa inspired combinou de um jeito legal com o look e para dar um "a mais" coloquei a faixa vermelha de cabelo (acho lindo , não sei vocês)

NOITE Eu usei uma roupa bem parecida com essa para sair sexta passada (rs). O cardigã é o meu queridinho e eu acho que fica muito lindo com blusa branca , e o maxi-colar fica bonito para ter um "a mais". Meia 5/6 te quero! Você pode usar meia-calça mas eu acho a 5/6 mais bonita , e para finalizar um abotinado com salto , tipo o Lita e uma bolsa para guardar o que precisa


JEANS + T-SHIRT

jeans + tshirt


DIA Colete Jeans fica uma graça com T-shirt e como não cobre a mão dá pra usar uma pulseira bonita que nem a da montagem. No pé use um tênis ou uma sapatilha , coturno , oxford. Só peças básicas e tá muito legal. Se quiser adicionar um chapéu também , pode tentar

NOITE A jaqueta de couro fica linda nesse look e é bem quentinha. Como não é um look tanto para sair e fazer algo formal , você pode usar uma bota tipo de montaria ou um coturno.

SHORTS COLORIDO + BLUSA BÀSICA
jeans colorido + t-shirt


DIA Shorts colorido é uma das minhas apostas para o verão e eu gosto dele porque alegra o look. Na versão dia eu coloquei ele como se fosse cintura alta com a blusa pra dentro , com um colete para quebrar o básico (não que se precise porque já é lindo o look sem o colete). Coloquei o chapéu porque eu sempre saio de casa com alguma coisa no cabelo e como para usar shorts o dia deve estar quente , o chapéu também é uma boa opção. Nos pés , eu acho oxford uma graça. Pode usar outros sapatos mas acho que o oxford é a melhor opção pra manter  o simples fofo do look (novamente não curto sapatilha com shorts jeans , mas se você gosta vá em frente)

NOITE Blazer combina sim com shorts! Mas se não tem ou não se sente confortável usando-o , use cardigã ou até uma jaqueta de couro. Uma bota de cano baixo pra mim é o toque final.

Gostaram das dicas? Vão usar? Gostam dos posts de moda? Que posts estão querendo ver aqui? ME CONTEM! 
xoxo
Stephanie

2 comentários:

Postar um comentário