segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIY: Como descolorir jeans

Lembram que eu disse que quero um shorts rosa? Resolvi tentar eu mesma fazer! Só que o shorts jeans que eu escolhi era meio escuro e a tinta pega mais se for clarinha a cor do jeans então eu resolvi descolorir o jeans primeiro. Como? Aqui está o DIY! (Galera , as fotos estão bem ruins porque não dá pra tirar foto enquanto de luva eu estou arrumando tudo , então sejam legais)

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
Água Sanitária (ou como muitos chamam: cândida) ou Cloro
Shorts Jeans
Luvas do tipo lavar louça
Balde

COMO FAZER 

1) Coloque as luvas e coloque a água sanitária no balde até chegar em uma altura em que ela vai cobrir o shorts. Os pontinhos pretos na foto do balde é mais o menos o quanto eu coloquei. Não queria deixar totalmente mergulhado nele então achei suficiente

2) Coloque o shorts dentro do balde e mexa ele um pouco e por fim deixe ele submerso. O balde eu deixei no sol ok? Não parece na foto mas ela tava coberta pela água.

3) Agora é só esperar. Essa foto eu tirei três horas depois que eu comecei mas ainda deixei mais duas horas pra ver se desbotava mais. Depois é só tirar do balde , e lavar com água e colocar no varal.



Gente o shorts não ficou branco e não vai ficar o branco que vocês estão acostumados , super clarinho , ele fica um azul bem clarinho mesmo. 

"Eu fiz e teve algumas partes do shorts que ainda ficaram meio azuis mais escuro"
È normal , pode acontecer. Ai você pega uma escovinha (usando as luvas!) , passa água sanitária na parte do jeans que o azul tá forte e esfrega e coloca no sol. Depois é só lavar e colocar para secar.

Esse shorts era uma calça jeans que eu cortei e conseguiu ficar esses fiapinhos bonitinhos e se você ver assim dá pra ver que clareou bem o shorts do azul que era. Eu uso a ponta dele dobrada mas como eu ainda vou pintar ele de rosa talvez corte ele e faça uns rasguinhos.

Gostaram do DIY? Qualquer dúvida é só falar comigo! Gostam de DIYs? Estou pensando em fazer mais posts com eles o que acham? Alguma sugestão?
xoxo
Stephanie

17 comentários:

Beca;) disse...[Responder comentário]

é bem fácil, eu já fiz isso mas digamos que o resultado não ficou muito bom! rs vou tentar de novo:)

http://conectadas2.blogspot.com.br/

visita o blog da minha amiga?
http://andandonasnuves2.blogspot.com.br/

Monique Pires disse...[Responder comentário]

Eu ja fiz também, é facinho...

Beijos, www.moniquepires.com

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Beca: Sério? Hahahaha poxa mas tem que fazer de novo! Eu não tentei deixar perfeito porque eu tingi ele de rosa , mas tenta o truque da escova!

Monique: Facinho né? E uma customização bem legal!

Anônimo disse...[Responder comentário]

+ + +

Geici disse...[Responder comentário]

Que criativo!
sapatilhadecristal.wordpress.com

Giovana disse...[Responder comentário]

muito legal!!

bjos

http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Anônimo: Estou preparando mais posts legais e ainda essa semana tem o post de como tingir o shorts! Beijos

Geici: Obrigada! Beijos

Giovana: Obrigada! Beijos

Gabriella Andréa disse...[Responder comentário]

Oi, gostei muito do post. Me animou ainda mais a customizar uma calça que tenho e não uso mais.

>> trendsgabi.blogspot.com

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Gabi: Obrigada! Isso mesmo , temos que nos arriscar e mudar!

Anônimo disse...[Responder comentário]

O meu shorts estão a horas dentro da água sanitária e continua da cor original

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

anônimo: JURA? Nunca vi isso acontecer ...

Anônimo disse...[Responder comentário]

adorei a dica , tingi uma saia e ficou manchada vou usr o método cloro e depois conto como foi.

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Me conta sim anoni! Quero saber se deu certo! :D

larissa castro disse...[Responder comentário]

Ja desbotei bastante mas ta ficando amarelo eu quero pintar de azul claro e se ficar do jeito q esta vai ficar verde... alguem ai sabe oq fazer???

larissa castro disse...[Responder comentário]

So pra falar primeiro coloquei em uma agua sanitaria de ma qualidade e como falaram minha calça ficou horas de molho e nada depois comprei a agua globo e ficou melhor
# ficadica

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu tenho um que é listrado de branco e lilás,ele é de cintura alta,(do jeito q eu estava procurando) por isso não quero me desfazer dele.Gostaria de descolorir e depois tingir de azul marinho ou algo do tipo,se vc me ajudasse eu agradeceria.

Isabela Medeiros Romero disse...[Responder comentário]

Muuittoo obrigada!! Não estava achando em lugar nenhum como descolorir meus jeans! Você me salvou!!

http://belamedeirosblog.blogspot.com/

Postar um comentário