sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DIY: Como tingir shorts jeans!

Lembram que eu ensinei a descolorir shorts? Fiz isso pra poder pintá-lo de rosa! A tinta pega tão bem se a lavagem do jeans for azul médio/escuro. Eu pintei meu shorts , adorei e vou ensinar vocês a fazer também!


VOCÊ VAI PRECISAR DE:
Água suficiente para cobrir o shorts (eu usei 2,5 litros)
1 tubo de corante para tecido (eu usei a pink - No 13 - da Tupy)
shorts jeans (dã)
Balde
Algo para mexer o shorts no balde (colher grande , pedaço de madeira ...)
3 colheres de sal

COMO FAZER

1) Esquente a água (eu dividi 2,5 litros nas duas "panelas") e coloque um pouco de sal nelas (eu coloquei uma colher de sopa de sal em cada uma e mais uma colher no balde - o sal ajuda a fixar a tinta). Desligue quando as duas estiverem borbulhando.

2) Usando uma luva despeje toda a água no balde e coloque aos poucos o corante (eu coloquei metade do tubo porque eu queria rosa claro e não o pink da embalagem). Mexa com um pedaço de madeira , uma colher grande - fica a critério de vocês , mas vai estar bem quente então cuidado. Fiquei com medo porque água estava vermelha mas no final ficou bem rosa!


3) Mergulhe o shorts devagar e vá mexendo ele com seu utensilio de mexer (vocês me entenderam). E quando ele ficar totalmente mergulhado na água assim:
È só continuar mexendo por mais uns dez minutos. Como vai estar quente você pode deixar ele mais um pouquinho pra depois jogar toda a água fora e lavar ele (bastante) com água. Depois é só deixar secar e quando secar já pode usar!

Mas lembrem-se que a primeira lavagem tem que ser separada de outras roupas ou elas vão manchar porque o shorts vai soltar tinta. Eu fiz um gif de mim mexendo o shorts e é meio inútil mas dá pra ver que eu to usando um pedaço de madeira e mexendo ele circularmente.


Mas vocês querem ver as fotos do shorts como tá agora né?
(tá um pouco mais forte do que tá na foto)

Eu fiquei muito feliz que deu certo porque achei que ia sair uma meleca! hahaha. Eu sei que muita gente está na vibe do Tie Dye , então o que vocês acham de eu fazer um post ensinando a cortar shorts e rasgá-lo e o tie dye? Me digam o que acham! E peçam posts e DIYs!
xoxo
Stephanie

4 comentários:

Gabi Barros disse...[Responder comentário]

Adorei, o shorts ficou muito lindo! Eu tenho um pouco medo de fazer e não dar certo :/ kk
Beijos..

http://gabidb.blogspot.com.br/

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Obrigada Gabi! Eu tinha medo de ficar todo zoado o shorts com a minha zica mas no final adorei! hahaha beijos

Karol disse...[Responder comentário]

Que lindo, vou fazer com certeza. Estou seguindo seu blog, é lindo.

http://cadaversomeu.blogspot.com.br/

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Obrigada Ana! Faça sim que vai ficar lindo! Obrigada por seguir , estou seguindo seu blog de volta que é lindo tmb! s2

Postar um comentário