domingo, 24 de março de 2013

5 motivos para você arrumar seu guarda-roupa hoje


Ontem acordei disposta e resolvi arrumar o Guarda-roupa. Peguei todas as minhas roupas e joguei na cama. Comecei a arrumar a "montanha" em várias categorias: roupas para dar , roupas para customizar , roupas para guardar de volta ...
Ê mulheres , porque somos tão consumista e nos apegamos mesmo com aquela blusa que não nos valoriza e não usamos há anos? Quando vejo tanta roupa que não uso (e que ás vezes esqueço que tenho) dá vontade de começar algum projeto para usar tudo do meu guarda-roupa. Masss , sabe porque você devia arrumar seu gurda-roupa hoje?

1) Doar peças que você não usa
Viva o desapego! Querida , se você não usa aquela blusa há mais de 2 anos porque espera o dia certo para usar ela , você nunca vai usar. Tem gente passando frio que não tem dinheiro pra comprar uma blusa! Doe as coisas que você não usa que elas voltam pra você naquele achado lindo em liquidação que você ainda vai comprar

2) Achar roupas para customização
Pegue aquela calça jeans que você não usa mais e transforme em shorts , faça rasgos , pinte! Pegue aquela blusa básica e pinte , faça desenhos , corte. Inove , invente! Há várias páginas na internet com DIY para roupa

3) Ver o que te serve/combina
Nem sempre o que a gente tem nos serve bem , principalmente aquelas malditas peças de roupas que nos apegamos e nunca usamos! Em compensação achamos roupas que combinam com as coisas novas que temos e podemos reutilizá-las. 

4) Saber o que você tem
Não tinha ideia de como eu tinha tantas roupas até colocar todas na cama. Até achei roupas que nem lembrava mais que tinha. Agora arrumei tudo , dobrei novamente e tenho consigo "enxergar" o que tenho.

5) Ter mais espaço pra peças novas (e melhores)
Ebaaaaaaaaaaa. Tudo que você doa gera espaço no seu guarda-roupa para roupas melhores que vão te servir melhor e combinar melhor com as coisas que você já tem! 

Dica de Organização: Sabe aqueles potes que você compra o sorvete? Depois de usá-los (e lavar eles) você pode usar para guardar meias. Parece meio estranho mas é muito bom para quando você tem pouco espaço. Funciona e recomendo.

Vão arrumar o guarda-roupa de vocês? Tem alguma dica de organização? Compartilha!
xoxo
Stephanie

4 comentários:

PALOMA CARVALHO disse...[Responder comentário]

Simplesmente adorei os motivos, sempre temos que lembrar as peças que não gostamos ou não usamos mais podemos doar ou customizar!
Amei =)


Beijão
http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Paloma: obrigada pelo carinho linda! beijão :}

Larissa Moreira disse...[Responder comentário]

Adorei o post. Meu guarda roupas vive bagunçado porque durante a semana trabalho o dia todo e estudo a noite. Não sobra tempo nem vontade de arrumar. Mas faz umas semaninhas que fiz uma arrumação dessas. Eu nunca tinha roupa pra usar mas o guarda roupas estava lotado. Tirei tudo que não usava fazia mais de um ano, mesmo que gostasse muito da roupa e dei tudo. Agora tenho mais espaço pra roupas novas que ainda virão hahaha.

Não conhecia o blog, gostei muito. Estou seguindo. Retribui? Beijo
http://larissamoreiraa.blogspot.com.br/

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Larissa: Que legal! Eu estudo das 7h até ás 17h , então quando quando vejo a bagunça das minhas roupas nem dá vontade , mas arrumando as roupas é só coisas boas pra gente! Obrigada pelo carinho linda , beijos!

Postar um comentário