sexta-feira, 12 de abril de 2013

Museu do Ipiranga


Já estava há um tempo querendo fazer um post com dica de lugares para ir em São Paulo ou Sorocaba e tive a oportunidade perfeita de começar: ontem (10/04) minha escola foi pro Museu do Ipiranga em São Paulo.


Você entra e logo se depara com um jardim maravilhoso , vocês vão ver nas fotos que eu tirei que o jardim é gigante e muito bonito (tem fotos do jardim e das minhas amigas modelando). È o cenário perfeito para milhões de fotos (experiencia própria) tanto que quando estávamos indo embora , modelos estavam chegando para uma sessão de fotos.

Fiquei um tempão procurando no jardim mas achei dente-de-leão!

 Lu <3 

A parte "parque" do museu tem também uma pista de caminhada/corrida , então tomem cuidado pra não acabar no caminho de um corredor quando forem para lá. 

A parte da frente do museu está em algum tipo de reforma e por isso está "interditada" mas nada que atrapalhe nas fotos. 

Uma dica legal é levar os óculos de sol porque tem bastante luz natural lá e dependendo de como você for tirar fotos , seus olhos começam a arder , então levem um óculos de sol bem legal!

                         

   
O museu é dividido por térreo (onde tem uma lojinha de lembrança com bastante canetas , lápis , broches , postais ...) , primeiro andar (com pinturas , móveis do século 19 e artigos como máquina de escrever) e subsolo - em todos esses andares tem várias salas com objetos como dinheiro antigo até ferro de passar roupas. È tudo lindo lá dentro mas infelizmente não é permitido que se tire foto.



O museu tem muita coisa para se ver e é realmente triste não poder tirar fotos lá dentro. Teve uma hora que o segurança de lá começou a fazer piada das pinturas e perguntou se eu e as minhas amigas fomos na "batcaverna" que é uma entrada no subsolo pra uma sala com ferros de passar roupa da antiguidade.

Não dá pra perder a chance de imitar aquela foto linda do WeHeart né? hehe
  Consegui minha tão desejada blusa de banda s2s2

Museu Do Ipiranga
Parque da Independência, s/n.º, Ipiranga - São Paulo
Telefone: (11) 2065-8000
Entrada: R$3 (estudante;meia-entrada) e R$6 (entrada inteira)
Funcionamento: Terça á Domingo , das 9h ás 17h

 Acho útil lembrar que todas as fotos são da minha autoria ou de algum amigo que tirou na hora , então caso for usar dê créditos.

Já foram no Museu Do Ipiranga? Tem alguma dica sobre esse passeio? Tem alguma sugestão pra nova categoria? Curtem ela? Deixem nos comentários , sugestões , dicas e dúvidas.
xoxo
Stephanie

3 comentários:

Loh disse...[Responder comentário]

Que lugar liiiindo!!!!
Com certeza quando eu for em são paulo eu vou querer visitar esse museu,parece ser perfeito!

beijinho ;*

meuqueridodiariofashion.blogspot.com

Érika Gevarauskas disse...[Responder comentário]

Dá pra acreditar que eu nunca fui no museu do ipiranga? eu morro de vontade de ir e conhecer, ele parece ser muito lindo, ainda mais que eu curso arquitetura e ver o prédio dele, eu morro rs.
Ficaram muito legais as fotos.
Beijos

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Loh: Muito lindo né? hahaha Vá mesmo!
Èrika: Arquitetura? Nossa , então você vai amar! Obrigada! Beijos

Postar um comentário