sexta-feira, 10 de maio de 2013

Somos Tão Jovens

Quem me acompanha nas redes sociais ou tem lido o blog ultimamente sabe que sábado passado eu fui toda ansiosa ver o filme Somos Tão Jovens. O filme conta a história de Renato Russo antes de formar a banda Legião Urbana.


Preciso dizer que fiquei meio decepcionada porque tinha expectativas bem altas - aliás a maioria dos filmes de biografia me parece meio incompleto pelo fato que não chega a mostrar até o ponto da morte do artista.
Achei que o filme devia ter se aprofundado em vários assuntos e perdeu a chance e acabou ficando superficial em alguns momentos. 


È interessante no filme como as bandas se formavam na época de 80/90 , o Legião Urbana até hoje é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. Se hoje já é difícil implicar imagina na época em que a Legião tocava em que não tinha toda essa nossa tecnologia e muito menos Itunes.


Vá assistir com a sua família no cinema e cante muuuito com alguns trechos de músicas e conheça mais sobre o Renato Russo (e também re-lembre coisas como fita cassete - se é que você sabe o que é uma) e depois venham me dizer o que acharam do filme.

xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário