terça-feira, 26 de novembro de 2013

Exposição Stanley Kubrick

Esse final de semana , aproveitando que eu estava em São Paulo fui ao MIS (Museu de Imagem e Som) com o meu pai conferir a exposição do Stanley Kubrick (diretor de filmes como laranja Mecânica , Lolita , O Iluminado e Uma Odisseia No Espaço).

Chegando no MIS eu enfrentei uma filinha não tão básica (em um museu de sábado debaixo de chuva! Nunca imaginei essa cena) para comprar os ingressos e enquanto eu esperava para entrar na Exposição (mais uma fila) eu vi que o MIS tem uma midiateca e uma lojinha de lembranças onde você pode adquirir desde cds com trilha sonora dos filmes até lápis do próprio MIS (Aliás ganhei do meu pai um cd de músicas dos filmes do Tarantino e um bottom do Kubrick ♥).

Não imaginava que o MIS fosse tão grande. A exposição se dividia por filmes. Cada sala ou espaço era de um filme e tinham desde fotos até anotações pessoais do Kubrick. A maneira que foi montada foi interessante porque saiu do óbvio e você conseguia interagir com a Exposição

Essa cabine não tem nada com a exposição , ela fica do lado da fila para comprar os ingressos e nela você pode escolher uma cena de algum filme clássico para re-ver. Achei muito legal! Um casal entrou ai e assistiu a cena de dança em Pulp Fiction.


Detalhe da passagem , lustre maravilindo do filme Barry Lyndon e uma máscara que você pode chegar perto para ver o resto da exposição na parte do filme De Olhos Bem Fechados.

Essa parte é do filme Nascido Para Matar e tem duas beliches onde na parte debaixo você pode deitar e assistir o filme (fica no andar de cima)


A parte do filme O Iluminado tem um aviso dizendo que não é indicado para pessoas sensíveis mas eu não achei nada demais mesmo. No máximo tem algumas cenas que passam do filme que algumas pessoas possam ficar com medinho. O legal é que como dá pra ver na primeira foto , você tem que puxar uma porta de correr que imita a do hotel para ver desde quadros até figurino do filme.

Laranja Mecânica

A parte do Laranja Mecânica é uma das mais legais (se não fosse seria decepcionante). Logo de cara você vê várias telas de televisão passando o filme e depois pode ver até o figurino original do filme ♥



Lolita

~pensando que tô divando~
Não dá pra ver na foto mas é um grande óculos de coração onde em um dos lados passa o filme da Lolita e também tinha várias polaroid de cenas do filme que você podia ver com uma lupa

Uma Odisseia No Espaço
Primeiro eu tinha visto de cima essa parte e tudo que eu conseguia pensar era: que foda. Sério , qualquer um que visse aquela sala branca futurística diria que museu pode ser legal. È simplesmente aquele lugar tão bonito que você tem vontade de ficar



Olha que coisa mais linda ♥

Meu pai sendo meu pai e uma representação do Oscar que o Kubrick ganhou com esse filme.

Exposição Stanley Kubrick
Onde: MIS - Museu de Imagem e Som (Av.Europa , 158 - Pinheiros , São Paulo) 
Quando: Até 12/01/2014
Horário: Terças á Sextas: 12h á 21h
Sábados: 10h ás 22h
Domingo e Feriados: 11h ás 20h
Quanto: Online: 20 reais (não vende meia)
Recepção: R$10 (inteira) , R$5 (meia)
De terça-feira o ingresso é gratuito.

Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário