segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Três descobertas de verão: Los Paleteros , Ice By Nice e IS Bubble Tea

Acho que eu nem preciso falar o quanto anda quente ultimamente (Os noticiários disseram inúmeras vezes durante os últimos meses que tem sido o verão mais quente em mais de 80 anos). Não sei vocês , mas pra mim calor = sorvete/bebidas (bem) geladas.

Felizmente durante a última semana , aventurei-me por Sorocaba e descobri três lugares muito legais que vou dividir com vocês hoje (espero que o post não fique gigante devido ao fato que eu amo falar sobre comida e lugares legais para ir)

LOS PALETEROS

O Los Paleteros vende as chamada Paletas Mexicanas - que nada mais é do que um picolé bem grande (e bem mais saboroso). Você sabe que o lugar é uma febre quando você entra em uma fila que está na rua no meio da chuva por um deles - enquanto há outra longa fila no Drive Thru.

O preço varia de R$6 (as opções "frutadas" como de manga , morango , kiwi) á R$8 (versões como iogurte com amora e morango com recheio de doce de leite).



1) "pai , para de tirar foto" 2) Do lado de fora á noite (foto do foursquare) 3) Quando eu lembrei de tirar foto já tava no fim 4) Um pouco da decoração deles.

O Los Paleteros é meio pequeno mas a decoração é uma gracinha. Na parte de cima tem algumas mesas e um balcão para você tomar seu sorvete e uma parede com uma lousa e giz á sua disposição.

O que eu pedi: Já provei os sabores Morango , Manga , Jamaica e Iogurte com Amora e eu gostei de todos , porque a massa é bem cremosa e os de fruta tem pedaços no meio. Los Paleteros>Qualquer picolé de frutas por ai. Só falta eu experimentar o de doce de leite <3 (atualizando: experimentei o de doce de leite e é gostoso mas achei doce demais)

Endereço
Av. Antônio Carlos Comitre, 1275 - Campolim
  • (15) 3346-6424
  • Horário de Funcionamento
  • Segunda a Quinta: 12h-23h
  • Sexta a Domingo: 12h-24h
  • ICE BY NICE
  • Uma amiga minha postou no facebook a foto do sorvete dela de Blueberry com chocolate branco aí eu fiquei louca pra saber de onde era e minha mãe resolveu passar por esse sacrifício comigo.


Quando eu cheguei lá e de de cara com toda essa variedade de sabores de picolé (lembrei de tirar fotos dessa vez ahá) , quase escorreu uma lágrima , eu queria provar todos mas meu coração bateu mais forte quando viu o sabor Chicletes (e o da minha mãe quando ela viu o de cereja).

Mas é meio difícil pros indecisos com sabores como Pão De Mel , Melão , Lichia e tem algum sabor que tinha Whisky também.

Minha mãe comeu o picolé dela "puro" mas você tem a opção de colocar cobertura e esses granuladinhos coloridos. O preço do picolé era R$5,50 e com cobertura R$6,50.


O que eu pedi: Sorvete de chicletes com cobertura de chocolate branco (fazendo novamente a louca do chocolate branco). Muito gostoso! Tanto o meu quanto da minha mãe. Recomendo!

  • Endereço
  • Patio Cianê Shopping 
  •  Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823

    Horário de Funcionamento
  • De segunda a Sábado: 10h-22h
  • Aos domingos: 12h-20h

IS BUBBLE TEA

Não sei vocês mas eu adoro chá gelado. E desde o fim do ano passado minha amiga descobriu um quiosque no Shopping Iguatemi que vende chá gelado com bolinhas que "explodem" na boca.

Como funciona:Se você for pedir o chá (coisa que eu acabei não fazendo) você pode escolher entre a "base" de chá preto , chá verde ou água e adicionar um sabor: morango , manga etc etc. Aí você escolhe o sabor das "bolinhas" que vão junto (Não peçam mais de um sabor porque vem um monte , no meu sobrou até).



A tal bolinha que explode é tipo uma uva , você morde e "vaza" o líquido com o sabor escolhido e você mastiga a "pele". Olha , eu sugiro vocês não irem de barriga cheia porque eu comprei um smoothie e eu fiquei quase uma hora tomando , parecia que não acabava nunca. E eu acho que isso é bom mas tem gente que não aguenta.

o que eu pedi: Eu pedi um Smoothie de Manga com bolinhas de lichia e morango , a Luana pediu smoothie de morango com bolinhas de morango e a Carol pediu chá preto de morango com bolinhas de morango. Na dúvida peguem o chá! Não sei se foi por ser manga que é mais pesado mas eu preferi o chá da carou :c - Mas os dois são bem gostosos.

E se forem lá e encontrarem uma menina muito lindja chamada Ana trabalhando mandem um bilhão de beijus pra ela.


  • Endereço
  • Shopping Iguatemi
  • Avenida Izoraida Marques Pered , 401 , Altos do Campolim
  • (15) 3219-9900

Bem , o post é isso e tá meio grandinho mas é uma coisa que eu tava querendo postar e acho sempre útil pra quem pesquisa lugares ou mora em Sorocaba mas não sabe muito o que a cidade tem á oferecer.

  • Ah , outra coisa: Você que está lendo esse post pode me avisar se as fotos estão abrindo normalmente? Porque ás vezes eu abro o blog e as fotos não abrem , quero resolver isso.
Gostaram do post? Sim , não , dicas? Alguém ainda lê esse blog?
xoxo
  • Stephanie

2 comentários:

Nicole Corrêa disse...[Responder comentário]

Amei! Ótimo ter uma blogueira de Sorocity que te diz onde tem as melhores coisas, morri c o ice by nice, to desejando haha
www.nicolecorreaa.blogspot.com

Stephanie Ramos disse...[Responder comentário]

Hihihi , obrigada Nicole :)

Postar um comentário