quarta-feira, 26 de março de 2014

Os últimos filmes que assisti

Uma das minhas paixões definitivamente é cinema! Antes eu nem ligava muito , tipo eu gostava de ver filmes mas qualquer filme comédia romântica servia ... até que começou a ficar chato. Então todas as vezes que eu ia na casa do meu pai em 2012 nós acabávamos indo na 2001 pra alugar filmes e ele sempre dizia "você PRECISA ver esse filme". Daí num pulo conheci Woody Allen , Martin Scorsese , Quentin Tarantino e filmes como Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças e Beleza Americana. 

E agora sem enrolar como eu sempre faço os últimos filmes que eu assisti: 

O Lobo de Wall Street

Definitivamente um dos filmes mais loucos que eu já vi. Tem de tudo: excesso de palavrão , mulheres peladas , os personagens fumando e tomando drogas o tempo todo (aliás tem uma - das muitas- cenas que o Leo fica louco depois de tomar uma droga que é hilária) e ostentação.



Olha é muito difícil pra mim não lotar esse post de fotos do Leo (cê não ganhou o oscar de melhor ator mas tá na minha lista de atores favoritos) por motivos de: eu acho esse cara demais (e lindo).

Sobre: O filme é baseado em fatos reais (e no livro de Jordan Belfort -o verdadeiro Lobo De Wall Street) e conta a história de Jordan Belfort que fraudava o dinheiro de os investidores de sua empresa e assim acumulou uma fortuna de 8 bilhões de dólares gastados em drogas , iates , carros e aviões. Se prepare para ver muita loucura nesse filme (sugiro que não assista com seus pais - AH e o filme tem três horas de duração).



O Lobo De Wall Street foi uma de cinco - se eu não me engano - parcerias entre o Scorsese e o Dicaprio (Quem já viu Os Infiltrados?) e nem preciso dizer que foi um baita sucesso e o papel da vida do DiCaprio. Então nem vem me dizer que ele é só mais um rostinho bonito.

Álbum De Família
essa é sem dúvidas minha cena favorita do filme

Eu tava sem paciência pra ver filme mas meu pai disse que tavam falando mui-to bem desse filme e da atuação da Meryl Streep (que recebeu sua 18a indicação ao Oscar) como uma megera mãe de família (logo imaginei algo do tipo O Diabo veste Prada)


"Graças a Deus não podemos ver nosso futuro. Nunca iriamos sair da cama"

Sobre: Barbara , Ivy e Karen são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa para cuidar da mãe - uma viciada em medicamentos e com câncer - após o desaparecimento do pai. O encontro provoca - muitos - conflitos , enquanto Barbara tenta lidar com a mãe e as difíceis relações com o marido e a filha adolescente.

Minha cena favorita é a do almoço (a mais divertida) , destaque total pra Meryl Streep e a Julia Roberts e "falta" de destaque pra Abigail Breslin (adoro ela , mas nesse filme o papel dela é tão chato e sem importância que eles poderiam ter contratado uma atriz "mais barata" que daria na mesma)

Blue Jasmine

Meu pai todo ano assiste o novo filme do Woody Allen e dessa vez ele veio todo falando bem da atuação da Cate Blanchett no Blue Jasmine. O filme é no formato que volta ao passado para explicar o presente várias vezes.



Sobre: Uma mulher rica perde todo o seu dinheiro e é obrigada a viver com a sua irmã em São Francisco em uma casa muito mais modesta.
(sinopse meio ruim mas basicamente é isso sem dar spoilers)



Blue Jasmine é mais uma parceria boa desse post (Woody Allen + Cate Blanchett). A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final que pra mim ficou muito "perdido" , não gostei do final ): Mas a Cate realmente está muito boa , quando ela começa a morar com a irmã no filme ela tá sempre tendo surtos e com cara de acabada , reparem.

Caçadores de Recompensas

Um filme com um elenco bom (George Clooney , Matt Damon , Bill Murray , Cate Blanchett) e uma decepção sobre ele. O tema do filme (Segunda Guerra Mundial) me interessa mas achei tão ZzzZzZZz



Sobre: Adaptação do livro The Monuments Men sobre um grupo de especialistas em arte que estão em busca das obras de arte roubadas por nazistas logo após a Segunda Guerra Mundial.

Fiquem de olho no ator Dimitre Leonidas (cês vão saber quando ele aparecer) que é muito gato , tipo meu incentivo pra não dormir durante o filme - e meu novo incentivo pra começar a ver Doctor Who. E a Cate Blanchett pra mim tá super diferente , nem tinha reconhecido ela.

Quebrando a banca


Sobre: Ben Campbell é um jovem tímido e superdotado que , precisando pagar a faculdade , busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos , que todo fim de semana , parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro.



Sabem o jogo 21? Então , basicamente eles jogam 21 (que é o nome original do filme) mas o professor deles que é tipo o líder do grupo , desenvolveu uma técnica de contagem pra você sempre saber quando vai ganhar ou perder e eu acho isso super legal já que eu sou um fiasco em contas e tals

Então é isso basicamente o resumo dos últimos filmes que eu assisti e vocês podem me recomendar filmes sempre.

Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário