segunda-feira, 3 de março de 2014

Vencedores do Oscar 2014


Você provavelmente já deve saber que ontem ocorreu a cerimônia do Oscar (que é uma das premiações mais importantes do mundo e tals) e também deve saber os principais ganhadores mas como eu nunca canso de falar sobre cinema vou postar os ganhadores aqui.

Ontem antes do Oscar eu fui falando pra minha mãe todo mundo que eu acha que ia ganhar e não é que eu acertei? <3 (Mesmo secretamente ainda com esperanças , torcendo pro amor da minha vida Leonardo DiCaprio ganhar melhor ator mesmo sabendo que o Matthew ia ganhar)

Pra quem não sabe a apresentadora do Oscar foi a Ellen Degeneres (achei super digno , amo ela <3)

Sem mais delongas a lista dos principais ganhadores do oscar (até porque vocês tem preguiça de algumas categorias que eu sei):
negrito: vencedor
vermelho: quem eu achava que ia ganhar

Melhor Filme
12 anos de escravidão
Gravidade
Trapaça
Capitão Philips
Clube De Compra Dallas
Ela
O Lobo De Wallstreet
Nebraska
Philomena

Melhor Diretor
Alfonso Cuáron ,"Gravidade"
Martins Scorsese , "O lobo de Wall Street"
Steve McQueen , "12 anos de escravidão"
Alexander Payne , "Nebraska"
David O. Russell , "Trapaça"

Melhor Atriz
Cate Blanchett , "Blue Jasmine"
Sandra Bullock , "Gravidade"
Judi Dench , "Philomena"
Amy Adams , "Trapaça"
Meryl Streep , "Àlbum de Família"

Melhor Ator
Christian Bale , "Trapaça"
Bruce Dern , "Nebraska"
Leonardo DiCaprio , "O Lobo de Wall Street"
Chiwetel Ejifor , "12 anos de escravidão"
Matthew McConaughey , "Clube de compras Dallas"

Melhor Atriz Coadjuvante
Sally Hawkins, de "Blue Jasmine"
Jennifer Lawrence, de "Trapaça"
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão"

Julia Roberts, de "Álbum de família"
June Squibb, de "Nebraska"
(não tinha ideia de quem ia ganhar - p.s: o vestido de Cinderella da Lupita <3)

Melhor Ator Coadjuvante
Barkhad Abdi, de "Capitão Phillips"
Bradley Cooper, de "Trapaça"
Michael Fassbender, de "12 anos de escravidão"
Jared Leto, de "Clube de compras Dallas"
Jonah Hill, de "O lobo de Wall Street"

Melhor Roteiro Original
Eric Warren Singer e David O. Russell, de "Trapaça"
Woody Allen, de "Blue Jasmine"
Craig Borten e Melisa Wallack, de "Clube de compras Dallas"
Spike Jonze, de "Ela"
Bob Nelson, de "Nebraska"


Melhor Roteiro Adaptado 
Billy Ray, de "Capitão Phillips"
Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, de "Antes da meia-noite"
Steve Coogan e Jeff Pope, de "Philomena"
John Ridley, de "12 anos de escravidão"
Terence Winter, de "O lobo de Wall Street"

Melhor Maquiagem e Cabelo
"Clube de compras Dallas"
"Jackass apresenta: Vovô sem vergonha"
"O cavaleiro solitário"

Melhor Figurino
"Trapaça”
"O grande mestre"
"O grande Gatsby"
"The Invisible Woman"
"12 anos de escravidão"

Melhor Animação
"Os Croods"
"Ernest & Celestine"
"Frozen: Uma aventura congelante"
"Meu malvado favorito 2"
"Vidas ao vento"

Melhores Efeitos Visuais
"Gravidade"
"O hobbit: A desolação de Smaug"
"Homem de ferro 3"
"O cavaleiro solitário"
"Star trek: além da escuridão"

Melhor Fotografia
"O grande mestre"
"Gravidade"
"Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum"
"Nebraska"
"Os suspeitos"

Melhor Edição
"Trapaça"
"Capitão Phillips"
"Clube de compras Dallas"
"Gravidade"
"12 anos de escravidão"

Melhor filme estrangeiro
"Alabama Monroe" (Bélgica)
"A grande beleza" (Itália)
"A caça" (Dinamarca)
"The missing picture" (Camboja)
"Omar" (Palestina)

Melhor Canção Original
"Happy", de "Meu malvado favorito 2" – Pharrell Williams (música e letra)
"Let it Go", de "Frozen: Uma aventura congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)
"The Moon Song", de "Ela" – Karen O (música e letra) e Spike Jonze (letra)
"Ordinary Love", de "Mandela: Long walk to freedom" – Bono, Adam Clayton, The Edge, Larry Mullen Jr. e Brian Burton

Melhor Selfie
o que dizer dessa selfie? <3

Um momento de silêncio por favor para que eu possa me recuperar dessa foto. Deuso Dicaprio conversando com Lindo Leto (e agora eu percebi que dei adjetivos com os mesmos sobrenomes deles) - aka o único homem da face da terra que vai continuar gato fazendo ombré no cabelo <3

Sem dúvidas o maior vencedor da noite foi Gravidade mesmo tendo perdido Melhor filme para 12 anos de escravidão. E mesmo torcendo pra Cate Blanchett , a Meryl tá ma-ra-vi-lho-sa em álbum de família.

Acompanharam o Oscar? O que acharam? Quais eram seus favoritos?
xoxo
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário