quinta-feira, 26 de junho de 2014

Turistando: Liberdade

(não posta há eternidade e quando posta é de novo sobre São Paulo - essa é a minha vida galeres)

Terça-feira acordei meio-dia olhei pra cara da minha prima e disse "o que a gente vai fazer hoje?" já emendando com a sugestão "Vamos na liberdade?"

Liberdade é um bairro turístico de São Paulo com o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. As ruas tem letreiros em japonês e aquelas luzes bonitinhas. Em algumas épocas do ano eles fazem algumas festas típicas do Japão.


Nós chegamos lá de metrô (a Liberdade é a linha azul do metrô) e já estávamos na praça da liberdade. Não tiramos muitas fotos porque tava bem cheio lá (Com essa Copa todo lugar tá cheio e todo lugar tem gringo) e ficamos com medo de ser assaltadas ou algo do tipo.

(reparem no "semáforo de pedreste")


Agora minha parte favorita: Compras <3

A Liberdade é o melhor lugar pra se comprar coisas de papelaria e esses tipos de coisas fofas de decoração. Tem muitas lojas com borrachas em forma de coisas fofas , copos em forma de sorvete , canecas bonitas , caderninhos , cofrinhos etc.

Outra parte legal de compras são as comidas japonesas! Tem uma infinidade de lojas de doces com umas coisas que você não consegue ler mas tem vontade de comprar: doces , temperos e tudo que você imaginar com a cara da Hello Kitty e do Pikachu.
Se forem lá um dia COMPREM os biscoitos de koala: são uma caixinha verde com desenho de koala e todas as lojas de comidinhas vendem esse biscoitinho com recheio de chocolate.


Essa latinha minha prima e eu compramos porque era bonita e era um suco de uva com gosto de fanta uva , o suco de Cramberry era melhor (mas tomamos tudo antes de tirar foto)

Algumas comprinhas:

Os shampoos minha prima comprou em uma loja chamada Ikesaki Cosméticos (são três andares de infinitos produtos de beleza , pra quem quer algo específico super recomendo procurar lá). Os cílios ela comprou em um quiosque de uma galeria.

O marshmallow nós compramos em uma loja que eu não lembro o nome mas era a primeira descida da praça da liberdade e custava 3,90 o pacote com 200 gramas e ele era do tipo americano muito bom <3 Na mesma loja tinha os biscoitinhos de koala (Foi 5 reais) e compramos os mini pacotinhos de nerds (R$0,50 cada).

O Lindt custou 10 reais em uma loja que eu não lembro o nome e também compramos suco de Cramberry e suco de uva de uma marca japonesa (cada um custou 5 reais)

E esse caderninho tipo moleskine maravilhoso da mulher maravilha (ainda emocionada de ter comprado) eu comprei na Lucky Cat por 22 reais e também essa borracha "molinha" por 3 reais.

Meu passeio na liberdade foi mais o menos isso e foi super legal. Ontem eu fui na exposição Obsessão Infinita e depois eu venho contar mais de como foi também.
Adiós
Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário