sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Vai atrás do que você quer!

Ei , você.
Você mesmo lendo esse texto: vai atrás do que você quer! Levanta a bunda dessa cadeira e vai atrás daquilo que você chama de sonho com olhos brilhando.

Planeje , trabalhe , pesquise , descubra. Vá em busca da tua felicidade sem medo!

As coisas não caiem prontas no nosso colo. O teu sonho é uma viagem? Pesquise passagens , pesquise hotel , pesquise pontos turísticos , planeje por meses , faça sacríficos para guardar dinheiro. Largue mão do discurso clichê de que só quem viaja pra fora ou tem bons equipamentos é rico. Transforme esforço em realização. Falar não tira você do lugar na trilha da realização do sonho.

A caminhada de uma realização de um sonho não é fácil. È uma faculdade? È ir pra Disney? È ter um Ipad? Cada um tem seus desejos , suas vontades e sua própria maneira de ser feliz.

Amanhã embarco em mais uma viagem dos sonhos. Só eu sei o quanto de pesquisa e leitura fiz , os lugares que eu não fui para guardar dinheiro e os sacríficos que meus pais fizeram para tornar isso realidade (e tantas outras coisas na minha vida que sou imensamente grata). 

Às vezes abrir o Facebook pode ser decepcionante: afinal todos são felizes! Há horas em que fico meio bolada com tanta exposição e ostentação. Parece que todo mundo é feliz , todo mundo viaja , todo mundo tá comendo alguma coisa deliciosa ou tá com os amigos em um show super maneiro. Todo mundo ... menos eu. Ai eu me pergunto por que dou tanta bola pra isso e percebo que devia dar mais valor as coisas que tenho. E que ficar reclamando não vai tirar meu bumbum da cadeira e me levar direto para o México.

Toda caminhada começa com um passo , mesmo o menor deles. Tem horas que tudo cansa , tudo irrita e a vontade de desistir é maior que tudo. Continue lutando. Eu prometo que no final , todo o seu esforço (seja lá para o que) vai valer a pena. (Experiencia própria: quantas vezes já não quis sair do meu técnico porque não tinha nada a ver comigo , por que eu não entendia como programar em banco de dados , por que eu já tava cansada de passar 12h seguidas na minha escola e em alguns dias ainda ir pro inglês? Quantos dias eu chegava em casa e tudo que eu queria fazer era dormir porque eu tava morta de cansaço? E então quando eu me formei esse ano , todo o meu esforço foi recompensado :,))

Amanhã vou colher o que plantei (sim , vai ter post da viagem , obg de nada) , aproveitar cada segundo da minha recompensa e depois focar na realização dos meus outros sonhos , na busca de quem eu sou e da minha felicidade. Por que você não se junta a mim? Sua felicidade só depende de você.

0 comentários:

Postar um comentário